terça-feira, 3 de maio de 2011

A fotografia, choca, apela a sentimentos.

A fotografia é tudo isto e mais uma imensidão de definições.
 É a escrita da luz. Magia. Realidade. Uma forma de ver e estar no mundo.
Não consigo definir esta arte de uma forma mais concreta. Veio destruir a aura da obra de arte, é verdade (ideia de Walter Benjamin). A ideia de obra única e autêntica deixa de fazer sentido. Então com os novos meios, a internet nomeadamente, as fotografias proliferam por toda a parte, a imagem que coloco num site é a mesma que tenho na parede do quarto. Está acessível a todos e por outro lado é apenas minha propriedade. Consigo mostrar o meu trabalho, a inúmeras pessoas que nem sequer conheço ou me conhecem, sem o expôr em galeria (espaço físico). No entanto, continuo a ter uma ideia "romântica" neste aspecto. Julgo que nada substitui uma exposição numa galeria! Poder ver as fotografias em papel. Olhar de longe. Aproximar. Voltar a olhar. Sendo um fragmento, vê-la como um todo, o seu todo. 

"Sentir o que me transmite e procurar outros sentidos".

Nenhum comentário: